Páginas

O que representa a festa do Carnaval.

O carnaval é uma festa que já existe há muitos anos. Se observarmos as Escrituras Sagradas, podemos verificar que festas semelhantes a esta eram realizadas por povos que viviam distantes de Deus (Gênesis 18, 19 e Êxodo 36). Mais tarde na Itália, surgiu uma festa chamada carnavale, que quer dizer “o tempo em que se faz uso da carne”.

Hoje em dia, no Brasil, o carnaval é uma festa que acontece nos três primeiros dias que antecedem a quarta-feira de cinzas, e é realizada com o intuito de incentivar as pessoas a fazer tudo o que têm vontade, sem restrições. É uma forma de liberdade para realizar o que a vontade carnal deseja, como: prostituição, vícios, mentiras, adultério, brigas, contendas e muitas outras coisas escondendo-se atrás dos “dias de folia”.  Não há a menor preocupação entre as pessoas que participam desta festa, em agradar a Deus ou praticar o que é certo. Mas uma vontade de guiar a si mesma para os prazeres da carne.

Se procurarmos no dicionário o significado da palavra carnaval, podemos observar que ela tem como sinônimo as palavras “confusão, desordem e orgia”, coisas que não nos trazem benefício algum, pelo contrário, nos afasta de Deus.

Além de tudo, a Bíblia nos ensina que quando queremos conhecer se a arvore é boa ou má, devemos olhar os seus frutos, sendo assim, podemos observar que os frutos do carnaval são totalmente maus, uma vez que as pessoas ficam embriagadas, sofrem acidentes, muitos cometem assassinatos, outros traem, prostituem, brigam, pessoas são contaminadas pelo vírus da AIDS, famílias são destruídas etc.

Se queremos andar com Deus, devemos nos afastar e tudo que O desagrada, e para aqueles que O amam, isso não é um sacrifício, mais um dever diário.

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. (...)Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gálatas 5 13:21


3 comentários:

  1. onde baixo o dingo do bispo geronimo?

    ResponderExcluir
  2. PASTOR O SR. PAROU DE ATUALIZAR SEU SITE?

    ResponderExcluir
  3. pato edinei o senhor e uma bensa de deus em nossas familia um abraso do jose aqui de tubarao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...